terça-feira, 20 de abril de 2010

Slash



Saul Hudson, mais conhecido como Slash (Stoke-on-Trent, Inglaterra, 23 de julho de 1965), é um célebre guitarrista de rock. Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar uma cartola,solar e correr,tocar enquanto fuma um cigarro e utilizar muito a escala pentatônica em suas músicas, influência do blues.

Slash entrou como guitarrista solo na banda Guns n' Roses (Que ja contava com Izzy Stradlin e Axel Rose) após disputar uma vaga com Tracii Guns, em seguida seu amigo Steven Adler assumiu a bateria e então foi reunida a formação do guns que estourou para o mundo na decada de 80.

Saiu do Guns N' Roses em 1996, por não ter mais um bom relacionamento com Axl e Paul Tobias. Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo.

A partir de 2004, Slash formou o Velvet Revolver, juntamente com Duff e Matt Sorum e o vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland. Stradlin também faria parte do projeto, porém preferiu não continuar. Em 2009, Weiland saiu do Velvet Revolver. A banda, que ja lançou 2 discos, está a procura de um novo vocalista para gravação de um futuro album.

Em abril de 2010 Slash lançou seu primeiro album solo, o homônimo "Slash" que conta com diferentes vocalistas como Fergie (Black Eyed Peas), Ian Astbury (The Cult), Dave Grohl (Foo Fighters), Chris Cornell (Soundgarden) e Iggy Pop, entre outros.

4 comentários:

  1. Mr. Paco....
    o sr. tem se superado a cada desenho man...Parabéns meesmo!!!!!
    fã do sr.!
    abração!

    ResponderExcluir
  2. Issae, Paco-chan como disseram acima, você tem se superado.

    Quando eu sugerí este desenho, lembro-me de você ter dito que o slash era difícil de desenhá-lo e eu me indaguei, visto que os desenhos convencionais dele, não se desenha o seu rosto, apenas com a celebre perspectiva de seu cabelo cobrindo o mesmo.

    Mas agora eu tirei a prova o porque ficou difícil, você conseguiu fazer um retrato fiel, sem cair no esteriotipado senso comum.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Exatamente tom ... o slash é muito caricato... eu mesmo sempre fiz caricaturas dele...

    Seria dificil fazer um desenho "serio" dele pois como você disse ele por si só ja é um estereótipo (Cabelão com oculos enormes e uma cartola... Escolhi essa foto justamente por mostram bem o queixo e o nariz (que ele mesmo costuma esconder)... hahaha

    obrigado pela visita e pelo comentario

    o/

    ResponderExcluir
  4. Fantastico Pacolino de my life! Muito bom mesmo. É por "esses e outros" que me pergunto sempre: Que diabos vc esta fazendo naquela faculdade fulera, cursando adm?...
    Deus nao da assas a cobra mesmo!
    Congratulações!

    ResponderExcluir