terça-feira, 6 de abril de 2010

Joan Jett



Joan Marie Larkin (Pênsilvania, Estados Unidos, 22 de Setembro de 1958), mais conhecida como Joan Jett, é uma cantora, guitarrista e baixista estadunidense. É uma das figuras femininas mais importantes da história do rock.

Em 2003, Joan Jett foi nomeada pela Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos. Ela é uma das duas mulheres da lista, a outra é a Joni Mitchell.

Joan Jett foi uma das fundadoras do The Runaways juntamente com a baterista Sandy West. Micki Steele, Jackie Fox, Lita Ford, e Cherie Currie completaram a banda. Joan Jett era vocalista e guitarrista base da banda. Este ano estréia o filme The Runaways, que conta a história dela mesma, o papel de Joan será interpretado por Kristen Stewart.

Em 1979, Joan Jett começou a carreira solo. Gravou três músicas com Paul Cook e Steve Jones (Ex-Sexy Pistols). Enquanto trabalhava no projeto em 1979, Joan Jett conheceu o compositor e produtor Kenny Laguna, que ajudou ela a compor as músicas.

O álbum de Jett foi intitulado com o nome dela e lançado no dia 17 de maio de 1980. Após ser rejeitado por 23 gravadoras, Jett e Laguna lançaram o álbum independente na gravadora deles Blackheart Records. Joan Jett se tornou a 1ª mulher a começar sua própria gravadora.

Com ajuda de Kenny Laguna, em 1980, Joan Jett formou o The Blackhearts. Depois de um ano de turnês e gravações, a banda lançou o seu 1º álbum chamado I Love Rock 'n Roll que foi sucesso mundial, no mesmo ano eles lançam o single com o mesmo nome do álbum, a música "I Love Rock 'n Roll" é considerada pela Billboard, a 28ª maior música de todos os tempos.

4 comentários:

  1. Paquito meu amor! não disse que ia te seguir? rs
    Muito bom o blog, vc desenha incrívelmente bem! já disse né?!

    Bjus !

    ResponderExcluir
  2. yeahhh I love Rock´n´Roll!!!!
    fiko legallll

    kd o Zakkkkkkkkk??????????/
    AuAhuAhaua

    ResponderExcluir
  3. tá mais pra serginho do BBB sauashasuhasuhas brinks

    ResponderExcluir