terça-feira, 27 de abril de 2010

Angus Young



Angus McKinnon Young (Glasgow, Escócia, 31 de Março de 1955) é um guitarrista escocês. Angus é membro e fundador da banda australiana de rock AC/DC. Um dos maiores guitarristas da história do rock and roll e considerado por muitos como um dos maiores riffer de todos os tempos.

Antes de formar o AC/DC, Angus tocou num grupo chamado Kantuckee, e que a banda tinha como formação: Bob McGlynn(Vocal) Angus Young(Guitarra) Jon Stevens(Baixo)). A banda cresceu e mudou o nome para Tantrum, com outro vocal, Mark Sneddon.

Angus e Malcolm Young formaram o AC/DC em 1973. A primeira formação incluia Angus como guitarra solo, Malcolm como guitarra base, Colin Burgess na bateria,Larry Van Kriedt no baixo e Dave Evans nos vocais. A primeira música da banda chamou-se "Can I Sit Next to You Girl".

Eles criaram o nome AC/DC após ter visto que estava escrito AC/DC atrás de uma máquina de costura da irmã Margaret. AC/DC é uma sigla em inglês que significa corrente alternada/corrente contínua de eletricidade.

A imagem de Schoolboy veio a ser uma marca registrada de Angus Young. O uniforme original foi retirado de sua escola secundária,Ashfield Boys High School,em Sydney. Há rumores de que ele não tinha tempo de trocar sua roupa antes de ir para os shows. Sua irmã Margaret sugeriu que ele vestisse o uniforme da escola, após Malcolm ter dito que cada membro da banda teria que ter uma vestimenta. Isso pode parecer irônico mas Angus não gostava muito de ir a escola.

3 comentários:

  1. Aaaaanngus é angus hehehehe
    inconfundivell
    to axando que colorir detalhes fikria legal tb....a guita vermelha dele daria um toke vaii....hehehe
    parabéns novamente......=D

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha ... primeiro eu tenho que aprender a desenhar cruleees, ai eu comço a aprender a pintar!!!

    =D

    Valeeeu!!

    ResponderExcluir
  3. Porra! Alguém que vale o rabisco! AHeuaheauha.

    Ficou com uma cara que parecia um zumbi! Aheauhaeuhea. Parabéns pela guitarra, ficou foda! aehiueahae.

    ResponderExcluir