quinta-feira, 15 de abril de 2010

Gene Simmons



Gene Simmons, nome artístico de Chaim Witz, (Haifa, Israel, 25 de agosto de 1949) é o vocalista, baixista e fundador da banda de hard rock Kiss. Contrariamente a muitas personalidades do rock, Simmons afirma "nunca ter consumido drogas, nunca ter fumado nem nunca ter bebido álcool demais em toda a sua vida.

Um amigo, Steve Coronel, o apresentou a Stanley Eisen (mais tarde, Paul Stanley). De começo eles não se gostaram, mas depois se enturmaram e juntos fundaram uma das mais importantes bandas de Hard Rock do mundo, o Kiss, em janeiro de 1973.

Depois do sucesso da banda nos anos 70/80, Gene começa a descobrir novas bandas, como Van Halen e Cinderella. Em 1983 com o lançamento do álbum "Lick it Up" gene retirou a mascara e ficou assim até 1996 quando houve a "Reunion Tour" com todos os membros originais do Kiss.

Na década de 80 Gene tentou ampliar seus horizontes e passou a fazer várias participações em filmes (Runaway e Wanted Dead or Alive) e séries (Third Watch), produziu novas bandas (Keel), desenhos animados, sua própria revista, etc.

Com 1,90m Gene é um dos maiores ícones do rock mundial. É famoso mundialmente por sua gigantesca língua e nos palcos chama a atenção por sua figura demoníaca, por cuspir fogo, vomitar sangue, além de tocar seu baixo em formato de machado.

7 comentários:

  1. Porra...o sr. tem fikdo mto foda nisso..AUhAuah ta mto loko man....
    curtii!!

    ResponderExcluir
  2. Notei um certo olhar triste no sr simmons.

    Enfim, passei o link pra uma amiga minha fanática em kiss, talvez ela passe por aqui.

    Uma dúvida, quando vc disse que ele é um dos maiores ícones do rock, vc se referia a magnitude dele ou ao tamanho, porra 1,90m o.O

    ResponderExcluir
  3. Ambas as duas coisas, simultaneamente, ao mesmo tempo concomitantemente!

    asuhsuahushasuha

    ResponderExcluir
  4. Haha, que barato, e mais doido que de tudo que tá aí nada eu sabia, rsrs.

    Pessoas com um monte de tinta na cara sempre enganam.

    ResponderExcluir