terça-feira, 29 de junho de 2010

Férias

Bom, Estou de férias do serviço, e só tenho mais 2 semanas, então resolvi descansar ....

Vou deixar de postar nessas duas semanas, mas dia 13/07 estaremos de volta com a nossa programação normal !

=D

Abraços

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Metallica

(Clique nos desenhos para ampliar)

Desenhados: James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet, Jason Nested e Robert Trujillo.

Metallica é uma banda estadunidense de heavy metal formada em 1981, na cidade de Los Angeles, Califórnia. Fundada quando o baterista Lars Ulrich colocou um anúncio no jornal Recycler, de Los Angeles.

A formação original do Metallica consistia de Ulrich na bateria, guitarrista e vocalista James Hetfield, guitarrista Dave Mustaine e baixista Ron McGovney. Estes dois últimos foram mais tarde substituídos da banda, em favor de Kirk Hammett e Cliff Burton, respectivamente.

Em setembro de 1986, o ônibus de turnê da banda perdeu o controle e capotou, o que resultou em Burton sendo esmagado sob o ônibus e morrendo. Jason Newsted o substituiu menos de dois meses depois. Newsted deixou a banda em 2001 e foi substituído por Robert Trujillo, em 2003.

Os primeiros lançamentos do Metallica incluíam andamentos rápidos, instrumentais e musicalidade agressiva que os tornou como um dos "Big Four" do subgênero thrash metal juntamente com Slayer, Megadeth a Anthrax.

A banda ganhou uma crescente base de fãs na comunidade de música underground, e alguns críticos dizem que o lançamento de 1986 Master of Puppets é um dos álbuns de thrash metal mais influentes e "pesados".

A banda alcançou um substancial sucesso comercial com o seu álbum auto-intitulado de 1991, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Como tudo começou ...

Bom... esse foi um dos meus primeiros desenhos ... Primeiros dessa série é claro, fiz no começo desse ano, quando migrei das caricaturas para um desenho mais sério, notem que os traços ainda estão meio irregulares e foi feito de caneta bic !!!

Mas dessa vez não vou falar sobre o cara do desenho ... Vou falar sobre como tudo começou, alguns amigos vem me cobrando a respeito disso e como sai de férias do serviço resolvi fazer ...

Bom... eu sempre gostei de desenhar, quando era pequeno meu avô me colocava sentado na escrivaninha dele e ficava rabiscando desenhos pra mim, resultado disso, antes mesmo de andar ja fazia bolinhas no papel...

Com o tempo os desenhos foram se desenvolvendo, mas custaram um pouco a ficar bons, isso começou por volta da época do fim do ensino fundamental e no ensino médio, onde passei a desenhar personagens de mangá, é otimo pra aperfeiçoar expresões e traço ...



Na sequencia: Inoue Orihime, Keigo Asano, Kurosaki Ichigo, Urahara Ukitake e Zangetsu do Manga Bleach.

Após essa fase mangá, quando entrei na faculdade, passei a fazer caricatura, tudo começou nas aulas modorrentas com uma caneta bic azul no caderno (é serio... meu caderno era só desenhos!). Então começei a caricaturar cantores/musicos que eu gostava (basicamente rock).

Keith Richards e Steven Tyler.

Depois resolvi fazer algo mais serio e então cheguei ao que publico hoje no blog.

Vou aproveitar esse post mais informal pra anunciar um novo projeto, a pedidos do Crules e do Ricardo desenharei uma serie de guitarras que pretendo publicar mes que vem.

Espero que tenham Gostado ...



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Josh Homme



Joshua "Josh" Michael Homme (Joshua Tree, Califórnia, 17 de maio de 1973) é um músico estado-unidense.

É o responsavel pelas bandas das cidades próximas ao deserto de Palm Springs, na California, que tocam um rock'n'roll maluco cheio de riffs repetitivos, terem relevância no mundo todo.

Como um Jimmy Page ou um Tony Iommi do Século XXI ele já fez tantos riffs clássicos que é até difícil explicar. Sua primeira aparição foi como guitarrista de Kyuss, e o som que ele fez foi tão chapante, ligando sua guitarra em um aplificador de baixo e afinando-a muito mais grave que o comum, que dotou sua banda de um som original como nunca mais foi feito.

Kyuss acabou em 1995 e após considerar ir para a University of Washington em Seattle, Homme embarcou em uma turnê com a banda grunge Screaming Trees como seu segundo guitarrista. Não gostando das brigas constantes da banda e falta de progressão, Homme deixou o grupo após menos de um ano.

Ele montou um grupo mais centrado a seu estilo único e gostos fundando Gammaray, que mais tarde se tornou Queens of the Stone Age em 1997. QOTSA lançou seu álbum homônimo em 1998. Ele se tornou um sucesso cult imediato tanto entre críticos e antigos fãs do Kyuss.

Com seu próximo álbum, Rated R, Homme procurou uma abordagem mais conceitual, suas letras foram centradas na mídia dos anos 90. A natureza gráfica das canções do álbum atraíram críticas de grupos familiares, que foram contra as letras em que se discutiam assassinato, sexualidade e suicídio.

Apesar desta controvérsia, o All Music Guide mencionou o álbum como sendo o "renascimento do real rock de guitarra", colocando a banda de Homme na mesma categoria que o álbum homônimo do Led Zeppelin e Nevermind do Nirvana por sua inspiração.

Em 2005 Josh Homme apresentou o projeto de uma nova banda, um Power Trio com integrantes ja conssagrados, no vocal e na guitarra Josh Homme, Na Bateria Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters) e no Baixo John Paul Jones (Led Zeppelin). Esse grupo foi denominado "Them Crooked Vultures". Em 2009 o grupo lançou seu primeiro album que leva o nome da banda e inicou suas apresentações.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Roger Daltrey e Pete Townshend




Peter Dennis Blandford Townshend (Londres, 19 de maio de 1945) e Roger Harry Daltrey (Londres, 1 de março de 1944) são os unicos fundadores do The Who que ainda estão vivos.

The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria).

O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock , sob a liderança de Pete Townshend.

No princípio Daltrey era o líder da banda, ganhando a reputação de usar seus punhos para exercer controle quando necessário, apesar de sua baixa estatura. Era ele quem geralmente selecionava as músicas a serem apresentadas, incluindo canções dos Beatles, de artistas da Motown, James Brown e alguns clássicos do rock.

Em 1964 ele também decidiu na escolha de um novo nome para o grupo, nome este sugerido por Richard Barnes, colega de quarto de Townshend: "The Who".

Com o primeiro contrato de estúdio firmado em 1965, Townshend passou a compor material original para o grupo, enfraquecendo aos poucos a liderança de Daltrey.

Enquanto Townshend se transformava em um dos mais refinados compositores do rock, os vocais de Daltrey foram se tornando o veículo através do qual as visões de Townshend eram expressadas, e ele ganhou uma reputação inigualável de vocalista. Seu hábito de girar o microfone pelo fio durante os shows da banda se tornou a marca registrada de sua exuberância.

No auge do sucesso do The Who, Daltrey era o rosto e a voz da banda enquanto eles se definiam como os últimos rebeldes de uma geração em processo de mudança.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Keith Richards



Keith Richards (Dartford, Inglaterra, 18 de dezembro de 1943) é um músico, compositor britânico, considerado um dos grandes nomes do rock do século XX como integrante e fundador dos Rolling Stones.

Considerado o maior criador de riffs da história do rock e autor de (I Can't Get No) Satisfaction, o grande hino da carreira dos Stones até hoje, Richards e seus companheiros de banda Brian Jones, Mick Jagger, Charlie Watts e Bill Wyman, estouraram no Reino Unido e em todo o planeta a partir da segunda metade dos anos 60, fazendo uma música crua e de letras provocativas, misturando rock, folk,pop, soul e gospel, vendendo milhões de discos e arrebatando platéias e fãs em todos os cantos do mundo.

Admirador do tipo de música de Chuck Berry, Keith foi o principal responsável pela introdução do rhythm and blues no repertório do Rolling Stones, que ele desenvolveu com o outro fundador, Brian Jones, introduzindo um som de duas guitarras na linha rítmica dos Stones, fazendo a diferença com o grupo que explodia no mundo todo na época do começo de sua carreira, os Beatles e criando um som mais pesado.

Além de seu trabalho com os Stones, Keith também manteve uma carreira solo paralela, além de gravar com outros artistas como Steve Jordan, Tom Waits, John Phillips, Aretha Franklin, Bono, The Edge e outros.

A ligação com as drogas colocou sua vida particular em evidência na mídia internacional, tendo sido preso várias vezes e internado para tratamentos químicos e sua dependência da heroína quase lhe causa a morte e acaba com sua carreira ainda nos anos 80.

Em 2007, Keith fez uma participação especial no filme "Piratas do Caribe - No Fim do Mundo", como "Captain Teague Sparrow", pai de Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp.

terça-feira, 8 de junho de 2010

David Bowie



David Robert Haywood-Jones (Londres, 8 de janeiro de 1947), mais conhecido como David Bowie, é um músico e ator britânico, conhecido pelo seu trabalho musical nos anos 70 e 80 e pela sua alta influência no mundo da música, especificamente no rock. David Bowie já vendeu cerca de 136 milhões de álbuns no mundo inteiro.

Seu verdadeiro nome é David Robert Jones, mas trocou o sobrenome devido ao seu homônimo no então famoso grupo estadunidense The Monkees. No início da carreira, ainda participou de grupos usando o verdadeiro nome, como Davie Jones and the King Bees (1964) e Davy Jones and The Lower Third (1965), chegando a gravar compactos sem maiores repercussões.

Uma das teorias para o nome artístico conta que Bowie foi escolhido por ser o nome da fabricante da faca que se supõe ter cegado seu olho esquerdo ainda na adolescência em uma briga com um colega de escola, George Underwood.

Começou a carreira solo (como cantor folk) em 1966, compondo, cantando e tocando. Em 1968, a canção "Space oddity" ficou entre as cinco primeiras da Inglaterra. Mas o sucesso internacional viria apenas com o álbum "The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars," no qual foi acompanhado por Mick Ronson (guitarra), Trevor Bolder (baixo) e Woody Woodmansey (bateria). É nessa época que começariam as apresentações exuberantes, performáticas, com riqueza de figurino e maquiagem.

Bowie fez produção de discos, trabalhou no filme "O homem que caiu na Terra," de Nicolas Roeg, participou de vídeos e estrelou "O Homem Elefante" na montagem da Broadway, isto para citar algumas de suas atividades extramusicais. Em filmes, participou de "Fome de viver" (The hunger), com Catherine Deneuve, "Apenas um gigolô" (Just a gigolo) e Labirinto - A Magia do Tempo (Labyrinth), com Jennifer Connelly. Fez trilhas sonoras para os filmes "Absolute beginners" (no qual também atua), "Labirinto" e "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída".

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Billy Corgan



Billy Corgan, nome artístico de William Patrick Corgan, Jr. (Illinois, EUA, 17 de março de 1967) é um vocalista, guitarrista e compositor da banda Smashing Pumpkins.

Começou a tocar guitarra por influência de seu pai, que sempre tocava em bandas de jazz (e dizem ser um dos melhores guitarristas jazz de Chicago) e o presenteou com sua primeira guitarra, uma Flying-V 1979, que ganhou quando tinha 15 anos.

Sua carreira iniciou-se com a banda The Marked - cujo nome é uma referência à marca de nascença de sua mão e braço esquerdo. Entretanto, sua fama e notoriedade no meio musical surgiu com o Smashing Pumpkins, banda que teve grande influência no cenário alternativo dos anos 90, cuja influência de Corgan era explícita como líder, vocalista, guitarrista, compositor e produtor.

Após o fim dos Smashing Pumpkins em 2000, Billy Corgan deu início a outros projetos. Em 2003, formou a banda Zwan, que teve carreira curta, decidindo por dissolvê-la alguns anos depois de formada. Em 2004, Billy Corgan lançou um livro de poemas, o "Blinking With Fists".

Em 2005 lança seu primeiro álbum solo, "The Future Embrace", que conta com duas participações especiais: Robert Smith, vocalista do The Cure, que divide os vocais com Billy Corgan em To Love Somebody, uma regravação dos Bee Gees; e Jimmy Chamberlin, ex-baterista dos Smashing Pumpkins, toca bateria na música entitulada D.I.A..

terça-feira, 1 de junho de 2010

Simone Simons



Simone Johanna Maria Simons (Hoensbroek, Holanda, 17 de Janeiro de 1985) é uma cantora lírica e instrumentista dos Países Baixos, vocalista da banda de metal sinfônico Epica.

Quando Simone era pequena ela sempre gostou muito de música. Teve aulas de flauta por dois anos e depois que entrou no mundo da música não parou mais. Com 14 anos, fez durante um ano de aulas de canto popular e posteriormente passou a cantar clássicos.

Em 2002 ela se juntou ao Epica, com quem até agora lançou quatro álbuns. Simone também participou de muitas outras bandas como Kamelot, Ayreon, Primal Fear, Aina e Musical Equilibrio. O Epica atualmente está trabalhando em seu 5 º álbum e deverá sair em turnê novamente.

Além Epica ela está atualmente trabalhando em um projeto de jazz com Oliver Palotai e será apresentado no álbum de estréia do Sons of Seasons. O Epica está trabalhando em seu 5 º álbum e deverá sair em turnê novamente.