quinta-feira, 3 de junho de 2010

Billy Corgan



Billy Corgan, nome artístico de William Patrick Corgan, Jr. (Illinois, EUA, 17 de março de 1967) é um vocalista, guitarrista e compositor da banda Smashing Pumpkins.

Começou a tocar guitarra por influência de seu pai, que sempre tocava em bandas de jazz (e dizem ser um dos melhores guitarristas jazz de Chicago) e o presenteou com sua primeira guitarra, uma Flying-V 1979, que ganhou quando tinha 15 anos.

Sua carreira iniciou-se com a banda The Marked - cujo nome é uma referência à marca de nascença de sua mão e braço esquerdo. Entretanto, sua fama e notoriedade no meio musical surgiu com o Smashing Pumpkins, banda que teve grande influência no cenário alternativo dos anos 90, cuja influência de Corgan era explícita como líder, vocalista, guitarrista, compositor e produtor.

Após o fim dos Smashing Pumpkins em 2000, Billy Corgan deu início a outros projetos. Em 2003, formou a banda Zwan, que teve carreira curta, decidindo por dissolvê-la alguns anos depois de formada. Em 2004, Billy Corgan lançou um livro de poemas, o "Blinking With Fists".

Em 2005 lança seu primeiro álbum solo, "The Future Embrace", que conta com duas participações especiais: Robert Smith, vocalista do The Cure, que divide os vocais com Billy Corgan em To Love Somebody, uma regravação dos Bee Gees; e Jimmy Chamberlin, ex-baterista dos Smashing Pumpkins, toca bateria na música entitulada D.I.A..

5 comentários:

  1. the world is a vampire.........uahAuHA
    da hora Mr. paaacooowwww
    lembraaa agora tem o Dee
    heheh abração mr.!!

    ResponderExcluir
  2. Dee Dee Ramone ?

    Dee Snider ?

    Dee in Carrey (péssima!) ?

    asuhushauhsauhasuh

    ResponderExcluir
  3. MEU MEU MEU MEU MEU

    EUUUUU!!!!!!!!


    EU QUEROOOOOOO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tá parecendo o baraka, velho! eiuaheauiha

    ResponderExcluir
  5. rapaaaz
    perfeitooo o desenhoo!!
    o crules tah certo aí em cima...
    sai do trampo e vai vender esses desenhos!!
    alias, nao quer vender um baratinho pra mim nao?? quem sabe no futuro eu nao consiga um dinheiro com isso se vc ficar famosoo!! hahahahahhaa
    parabens manooo
    muito loko o desenhoooo!!

    abraçosss

    ResponderExcluir