segunda-feira, 31 de maio de 2010

Papel de Parede - Mês de Junho

(Clique na imagem para ampliar)

Como colocar o papel de parede no seu computador:
- Clique na imagem para ve-la em tamanho real
- Clique na imagem em tamanho real com o botão direito
- Selecione a opção "Definir como Papel de parede
- Aparecerá uma tela perguntando as configurações, defina-as e confirme.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Geddy Lee

(Clique na imagem para ampliar)

Esboço em lapis 6B e Arte final com Hidrografica 1.0mm, no papel canson A4.

Gary Lee Weinrib (Toronto, Canada, 29 de julho de 1953), mais conhecido como Geddy Lee, é um músico canadense. Ele é baixista, vocalista e tecladista da banda canadense de rock progressivo Rush.

Ganhou o apelido "Geddy" de um amigo, aos 12 anos. Isso, porque, sua mãe, por ser judia polonesa, pronunciava seu nome com sotaque bastante carregado.

Junto com Alex Lifeson, compôs a maioria das músicas da banda (enquanto Neil Peart, tradicionalmente, se encarrega das letras). Como vocalista, caracteriza-se pelo seu timbre peculiar - "anasalado" - que vai desde o agudo (característico nos primeiros discos do Rush) até o grave com facilidade.

Já como baixista é considerado um dos melhores relacionados ao instrumento. Isso porque Geddy não toca como o de costume. Ele praticamente sola o tempo inteiro. Enquanto a maioria dos seus colegas utiliza o baixo para "fazer a marcação", Lee imprime um estilo jazzístico, repleto de técnica e contrapontos que tornam o instrumento vivo, com linhas cheias e pulsantes.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Kiss

(Clique nos desenhos para ampliar)


Desenhados : Ace Frehley, Gene Simmons, Eric Singer e Paul Stanley

Kiss é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova York em 1973. Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos muito elaborados e até exagerados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais. O Kiss já recebeu 24 discos de ouro.

Seus dois fundadores são Gene Simmons (baixo e vocal) e Paul Stanley (guitarra rítmica e vocal), que ficaram frustrados após o fim da banda de qual faziam parte (Wicked Lester), assim colocaram anuncios em jornais e revistas e encontraram Ace Frehley (guitarra solo e vocal) e Peter Criss (bateria e vocal), neste momento nascia o Kiss.

Atualmente é formada por Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer. Já teve como músicos também Eric Carr (Falecido), Bruce Kulick, Vinnie Vincent e Mark St. John (Falecido).

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ronnie James Dio



Ronnie James Dio, nome artístico de Ronald James Padavona (Portsmouth, 10 de julho de 1942 — Houston, 16 de maio de 2010) foi um vocalista de heavy metal.

Ronnie adotou o sobrenome "Dio" em homenagem a um mafioso italiano, Johhny Dio. Ainda na escola, formou com colegas a banda Vegas Kings que, após mudar de nome várias vezes (sendo chamada de Ronnie and the Rumbles, Ronnie and the Redcaps, Ronnie Dio and the Prophets, The Eletric Elves e The Elves), finalmente tornou-se conhecida como ELF.

Em meados dos anos 70 foi chamado para cantar no Rainbow de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple), onde gravou quatro álbuns. Após deixar o Rainbow, foi convidado pelo guitarrista Tony Iommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath, permanecendo com a banda até 1983.

No mesmo ano, lança um álbum solo, Holy Diver. Nele estão Vinny Appice, que também tinha saído do Sabbath e acompanhou Dio, seu antigo companheiro de Rainbow Jimmy Bain e o guitarrista Vivian Campbell (atual Def Leppard).

Em 2007 reuniu-se com os antigos companheiros de Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice, os quatro se reuniram sob o nome Heaven and Hell para uma turnê mundial de um ano.

Em 25 de novembro de 2009, Wendy, sua esposa e empresária, anunciou que ele havia sido diagnosticado com câncer de estômago. Dio iniciou o tratamento com a doença ainda no estágio inicial e havia diminuído o número de shows nos últimos meses. Em 4 de maio de 2010, o Heaven and Hell anunciou que eles estavam cancelando todas as apresentações que ocorreriam no verão por causa da condição de saúde de Dio.

Dio morreu às 7:45 da manhã (horário local) de 16 de maio de 2010, de acordo com as fontes oficiais.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mark Knopfler



Mark Knopfler (nascido em 12 de Agosto de 1949 em Glasgow, Escócia) é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Considerado por muitos um génio da guitarra, é bastante idolatrado principalmente pelo seu estilo alternativo de tocar.

É mais conhecido pelo seu trabalho com a extinta banda Dire Straits, que liderou de 1978 até 1993, do que pela sua carreira a solo, embora continue a dar concertos por todo o mundo e esgote consecutivamente salas de espetáculos históricas como o Royal Albert Hall de Londres.

Paralelamente, lançou álbuns solo, o seu primeiro foi Golden Heart de 1996, poucas cópias dele em CD foram produzidas sendo hoje raríssimas, escreveu também algumas trilhas sonoras e criou ainda uma outra banda (The Notting Hillbillies). Participou também no trabalho de outros artistas, como Bob Dylan, Eric Clapton e B. B. King, e produziu álbuns para Tina Turner, Randy Newman e, novamente, Dylan.

Ao longo da sua carreira, fez mais de quatrocentos concertos em mais de trinta países, além de ser considerado como um dos melhores guitarristas e compositores do mundo de todos os tempos.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lars Ulrich



Lars Ulrich (Gentofte, Dinamarca, 26 de Dezembro de 1963) é um baterista dinamarquês, conhecido como um dos fundadores da banda americana de heavy metal Metallica.

Lars nasceu na Dinamarca e cresceu em copenhage, onde por incrivel que pareça seguia os passos do pai, Torben Ulrich como praticante de tênis. Porém no fim dos anos 70 a familia de Lars mudou-se para a Califórnia onde as pretensões do futuro Baterista do Metallica mudaram.

Na califórnia conheceu James Hetfield, junto com quem fundaria o Metallica, e iniciaram a formação da banda. Lars na Bateria e James na guitarra e vocal se juntaram a Ron McGovney no baixo e Dave Musteine na Guitarra e assim implacaram aquela que seria uma das maiores bandas de todos os tempos.

Lars se destacou como o "Administrador" por tras da banda, sendo visto por muitos criticos de musica como o cara que fez o Metallica dar certo. Tem como caracteristicas marcantes a "baixa "estatura (1,73, mas proximo de James Hetifield com 1,87 a situação é agravada) e as inumeras caretas que faz quando esta tocando.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Pau Gasol



Pau Gasol Sáez (Barcelona, 6 de julho de 1980) é um jogador de basquetebol espanhol que atua pelo Los Angeles Lakers. Gasol foi o segundo jogador do país europeu a jogar na liga norte-americana NBA, sendo o primeiro Fernando Martín Espina, que jogou pelo Portland Trail Blazers.

Nasceu em uma família fortemente relacionada com a medicina. Seu pai era enfermeiro e, sua mãe médica. Gasol chegou a estudar medicina por alguns meses, mas largou por não conseguir conciliar tais estudos com o basquete.

Na Espanha Gasol jogou pelo CB Cornellà quando criança, porém logo se transferiu para o Barcelons, onde em 1999 ingressou na equipe principal. Na tempoada seguinte Com apenas 24 minutos em quadra por jogo, Gasol anotou 11,3 pontos de média e 5,2 rebotes. Chamou atenção das equipes da NBA e se inscreveu para o Draft.

Gasol foi escolhido para a NBA em 2001, como a terceira escolha do Atlanta Hawks, mas seus direitos foram trocados com o Vancouver Grizzlies. Em 2006, Gasol entrou pra história. Ao ser selecionado para participar do All-Star Game, foi o primeiro espanhol a conseguir tal feito e também o primeiro jogador do Memphis Grizzlies.

Também em 2006 Gasol fez história ao levar a Espanha a conquista do Titulo de Campeã Mundial, no torneio disputado no Japão. Nest torneio Gasol foi escolhido o melhor jogador.

No dia 1 de fevereiro de 2008, Gasol foi trocado para o Los Angeles Lakers. A troca foi peculiar por incluir os direitos do irmão mais novo de Gasol, Marc. Além disso, o Memphis Grizzlies ainda recebeu o pivô Kwame Brown e os armadores Javaris Crittenton e Aaron McKie.

Na temporada de 2008-09 da NBA, com belas atuações de Gasol, tanto na temporada regular, quanto nos playoffs, o time da Califórnia conseguiu o título, ao fechar a série final contra o Orlando Magic no 5º jogo, no dia 14 de junho de 2009. Gasol ganhava ali, seu primeiro título da NBA.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Zakk Wylde



Bom, hoje temos uma novidade, ao invés da tradicional micro-biografia que costumo colocar junto com os desenhos, publicarei uma crônica escrita por um amigo, que tambem é um dos maiores frequentadores aqui do blog e meu grande incentivador... Este causo narra sua relação com Zakk Wylde, o cara ai do desenho... Apreciem e Obrigado Crules!

-----------------
Por Crules Cenida

Bom, é dificil dizer quando foi meu primeiro contato com "Zakk Wylde" pois sempre ouvi o Zakk no Ozzy mas sem reparar muito no guitarrista, ainda não era tão marcante, sou baterista... queria ver a batera, hehe... Não me lembro da data devido a minha fraca memoria (culpo a cerveja) mas um dia eu estava na casa de um primo, ele tinha gravado o videoclipe de "No more tears"... após ver o clipe algumas vezes comecei a prestar atenção no guitarrista... no solo... e comecei a me identificar com o estilo e reconhecer o cara nas musicas, dai em diante fui sempre seguindo o Zakk... banda... participações... etc... virei fã... E apesar de gostar muito do trabalho dele com o Ozzy, gostei muito dele tar saido e assumido a, até então banda secundaria, Black Label Society como principal trabalho...

Certo dia recebi uma ligação de um amigo com uma noticia: "Black Label Society vai vir pra São Paulo!"... Porra! queria ir pra fila na hora! hehehe. Bom...chegou a madrugada do dia anterior de ir comprar o ingresso, tudo certo, mas acabou que nos dividimos em dois grupos, um grupo de amigo foi comprar o ingresso, o outro axou que eu tinha ido com o primeiro grupo, maior zona! .... por fim fiquei sem ingresso no primeiro dia (não dormi esse dia) ...

Dia seguinte vou la comprar meu ingresso e recebo a noticia: SEM PISTA VIP! (até hoje xingo meus amigos por isso)...fiquei desesperado...pensei em recorrer aos cambistas...sei la....foi quando lembrei... APOSENTADO PAGA MEIA!.... Não penssei duas vezes, passei na casa da sra. minha vó... peguei a véia e fui comprar os ingressos.... bom eu e mais uns amigos com a mesma ideia... parecia excursao de asilo para bilheteria do show do Ozzy/Black Label Society... a moça do caixa olhou e disse...."Eu sei o que vocês estao tentando fazer... não vai dar certo e vocês vão ficar para fora...." conversa vai conversa vem...a galera comprou pista normal... pensei comigo...vai saber quando Mr. Madman and Mr. Zakk voltam ao Brasil... "me ve uma meia pista VIP aposentado!!!!"

Dai em diante, até o dia do show, o assunto de todos era: A porra do show! Mas eu não, fiquei quieto no meu canto, não falei nada sobre estar ansiosoou querendo ir...Peeensa no medo que eu estava ... a Féladaputa da moça da bilheteria ainda marcou APOSENTADO com um marca texto... Eu só estava imaginando na hora o segurança dizer: "você é aposentado?"... ja estava bolando desculpa de invalidez... qualquer coisa... hahaha..

Bom, chega o dia do show.... bora para fila da pista vip... pensei que teria mó galera e no "empurra-empurra" entraria facil... pff, ledo engano... não tinha NINGUÉM na fila..... falei para meus amigos... vai um na frente e fica o resto apressando atras... ai o cara nem olha... fiquei em uma fila...o segurança na minha frente, conferindo TODOS os ingressos (panico total)... dei um passo para o lado entrei na outra fila (neste momento estava em pleno desespero) ....o segurança pegou o ingresso... o coração para o estomago murcha e sobe um frio pela espinha... PASSOU... andei dois passos alguem grita!!! ... Pensei em correr... mas não tive coragem... olhei para tras tremendo... era uma moça falando: "toma,uma capa de chuva... cortesia" ...porra, quase infarto! Entrei, quase fiquei na grade....vi o show do Ozzy... depois veio KoRn... e então Black Label Society... Porra... aquele viking com trancinhas na barba toca demais!!!

Enfim...só para fechar meu causo aqui vai um protesto... sou totalmente contra essa merda de Pista VIP que só nos ferra, bons tempos que isso não existia... valia a pena chegar 4 da manha nas filas...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Dexter (Michael C. Hall)



Dexter é uma premiada série televisiva estadunidense do canal Showtime, exibida desde 2006 nos Estados Unidos, e desde 2007, no Brasil pelo canal FX Brasil.

A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, e conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade. Dexter é interpretado por Michael C. Hall.

Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.